Browsed by
Categoria: Destinos Nacionais

Chega ao Brasil a marca Tailandesa Anantara de hotéis de luxo

Chega ao Brasil a marca Tailandesa Anantara de hotéis de luxo

Anantara Hotels, Resorts ; Spas, bandeira asiática que atua no segmento de hotéis de luxo, resorts e spas, anuncia a chegada de seu primeiro hotel na América do Sul: o Anantara Maraú Bahia Resort. Com abertura prevista para julho de 2018. O resort se juntará ao portfólio de luxo da marca após a renovação de R$ 4 milhões do antigo Kiaora Eco-Luxury Resort. Seu lançamento representa a chegada da primeira bandeira asiática ao Brasil.

Localização

O Anantara Maraú Bahia Resort funcionará em uma praia próxima à Baía de Camamu, na Península de Maraú, na Bahia. Trazendo o luxo de um hotel cinco estrelas com a sensação de aventura para este destino. Os hóspedes poderão chegar desembarcando do avião na pista de pouso privada do resort.

anantara_marau_bahia_resort_web_viagens-personalizadas

Acomodações

Acomodações luxuosas em harmonia com a natureza envolverão os hóspedes no conforto luxuoso da marca Anantara e suas amenidades. Assinadas, inicialmente com 30 quartos, suítes e bangalôs. Em breve o hotel será expandido e oferecerá novas acomodações de frente para a praia e também no jardim. Alguns deles com piscina privativa. Os hóspedes poderão se refrescar mergulhando na grande piscina e relaxar em espreguiçadeiras localizadas na ilha central. Os adeptos de atividades físicas poderão se exercitar na academia, jogar tênis e vôlei de praia. As jornadas do Anantara Spa oferecerão opções de beleza e bem-estar.

Gastronomia

Experiências gastronômicas poderão ser vividas através da cozinha contemporânea com toques da culinária baiana e ingredientes locais. Os hóspedes podem esperar restaurantes grandiosos, bem como bares casuais, de piscina e de praia. Os casais poderão ter a experiência de um jantar especial para dois através do Dining by Design. Elaborado por um chef pessoal e mordomo. Com uma escolha de locais idílicos. Incluindo uma mesa íntima na praia, seja admirando o pôr do sol ou sob as estrelas.

Atividades

Os destaques naturais aliados às amenidades oferecidas pelo resort fazem com que um público heterogêneo se interesse pela estadia. Os viajantes mais aventureiros poderão montar cavalos pelas areias até o rio Carapitangui. Os passeios de lancha atrairão um público amante da natureza para a cachoeira de Tremembé, e também para as ilhas tropicais das proximidades. Para quem deseja tranquilidade, haverá a opção de fazer stand up paddle ao longo da costa, admirando a península de Ponta do Mutá ao pôr-do-sol. As ondas apressadas acenam aos surfistas.

Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da marca Anantara, comenta sobre as expectativas e transparece entusiasmo ao falar sobre a experiência brasileira. “O resort boutique de 30 quartos será o complemento perfeito para o portfólio de luxo da marca e representa sua chegada ao Oceano Atlântico, a primeira propriedade nas Américas. Estamos ansiosos para ver este lançamento em 2018 e trazer o luxo autêntico da marca para o Brasil, comenta.
Atualmente a Anantara opera 39 hotéis e resorts em 13 países da Ásia, Oceano Índico, África, Oriente Médio e Europa, com lançamentos de novas propriedades programados para 2018 no Brasil, Tunísia, Vietnã e China.

Fonte: revistahoteis.com

Casa de Perainda: Um refúgio de bom gosto em Trancoso

Casa de Perainda: Um refúgio de bom gosto em Trancoso

Casa de Perainda

Primeiro de tudo, é bom lembrar que a Casa de Perainda mudou de direção há pouco mais de 6 meses. Avaliações anteriores não condizem absolutamente com o que se encontrará hoje – graças a Deus!

Tudo aqui é encantador:

Trancoso, por si só, é um destino que refresca o espírito, e proporciona muitos momentos que se tornam inesquecíveis. A Casa de Perainda integra-se exemplarmente a esse ambiente mágico, sem esfolar $$ o viajante: Todo o requinte despojado que se espera daqui, aliado a boas (várias!) doses de bom gosto, brindado com o carinho e cuidado dos proprietários (que são verdadeiros lordes) tornam essa ‘guest house’ uma ótima opção para uma estadia em Trancoso. A equipe enxuta e completamente disponível para os hospedes, fazem também uma enorme diferença. A cozinheira Erlândia é um perigo! Tudo o que faz é muito gostoso e daí fica difícil resistir!

casa-de-perainda-bahia-rodrigo-gurgel

Minhas dicas como profissional do turismo para quem pretende viajar pra cá, são, basicamente:

  1. Guest House é o termo ideal pra definir a propriedade:

    ela preza pelo alto nível de conforto das acomodações. Oferece um ambiente que se assemelha a uma “casa longe de casa” (home away home), onde você trata diretamente com quem vai executar o seu pedido. Normalmente são poucos quartos. Mimos e agrados são dispensados diariamente, tornando sua base no destino um lugar pra lá de acolhedor;

  2. O café da manhã é a primeira surpresa do dia:

    a mesa posta com um tema diferente a cada dia disputa a atenção com os quitutes deliciosos preparados na própria casa. Não deixe de pedir uma tapioca preparada na hora, e quem sabe uns ovos mexidos, deliciosos;

  3. Os banheiros são uma atração imperdível:

    Sem comprometer absolutamente sua privacidade, você vai tomar diariamente um bom banho integrado a natureza, no jardim particular de cada quarto. Prefere um banho de banheira? 2 das 4 acomodações possuem, basta escolher corretamente seu quarto;

  4. Muito próximo ao buxixo do Quadrado, onde estão concentrados restaurantes e comércio:

    Os proprietários optaram por uma solução muito interessante e que no final, faz com que o valor das diárias seja bem melhor que a concorrência de mesmo nível: eles não oferecem os serviços de restaurante para almoço ou jantar. Eles oferecem lanches rápidos que garantem, ate as 21h, que ninguém fique com fome! E voce escolhe, entre Trancoso e as vizinhas, onde fazer suas refeições;

  5. Ambientes:

    as paredes são banhadas por inúmeras obras de arte interessantíssimas de artistas renomados. Para os críticos de arte (não é o meu caso), um verdadeiro deleite esta a disposição, aqui e acolá, em praticamente todos os ambientes. E o melhor: Virgilio, um dos proprietários, discorre deliciosamente e sob pedido, sobre as historias curiosas de cada uma delas.

A piscina é uma outra delicia para relaxar no fim do dia, após uma programação intensa sob o sol da Bahia.

casa-de-perainda-bahia-rodrigo-gurgel-7

Resumo:

Se você procura um lugar pequeno, lindo, bem localizado, com bom valor e esta de acordo com o que vai receber, vá e não se arrependerá!

casa-de-perainda-bahia-rodrigo-gurgel-5

Dica de quarto:

Escolham os quartos que possuem banheira, mesmo que não pretenda usá-la.

casa-de-perainda-bahia-rodrigo-gurgel-quarto

Praia do Forte – Bahia

Praia do Forte – Bahia


Praia do Forte, Bahia

O cardápio de atividades é variado na Praia do Forte. As opções vão de mergulho nas piscinas naturais de Papa-Gente a passeio pelas ruínas do Castelo Garcia d´Ávila, com belíssima vista. O roteiro inclui ainda visita à sede do Projeto Tamar para conhecer diferentes espécies de tartarugas; caminhada pelas trilhas da Reserva de Sapiranga; e circulada pela Vila para curtir a noite e fazer compras nas sofisticadas lojinhas.

Projeto Tamar

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-praias-do-forte-projeto-tamar-

O Projeto Tamar foi criado na década de 80 para estudar e proteger as tartarugas marinhas no litoral brasileiro. São 21 bases espalhadas pelo país, sendo a da Praia do Forte a mais interessante e bem equipada, com centro de visitantes, tanques e aquários com tartarugas e peixes, sala de vídeo, loja e restaurante. Entre dezembro e fevereiro é possível acompanhar os biólogos soltando tartaruguinhas recém-nascidas na areia.

• Endereço: Av. ACM, s/n
• Tel: (71) 3676-1045 / (71) 3676-1281
• Site: www.tamar.org.br

Circular pela Vila

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-praia-do-forte-alameda-do-sol

O coração da Praia do Forte é a Vila, antigo ponto de encontro dos pescadores quando a região era apenas uma aldeia. O centrinho ganhou charme e sofisticação com as lojas, pousadas, bares e restaurantes que se espalharam pelas coloridas alamedas – a Alameda do Sol é a mais concorrida por conta dos bares, cafés, restaurantes e lojas de grife. Calçado em pedras e com trânsito fechado para veículos, o espaço é também o point noturno da praia.

Explorar o Castelo Garcia d’Ávila

Primeira edificação militar portuguesa construída no Brasil, o Castelo Garcia d´Ávila teve suas ruínas transformadas em um misto interessante de museu e parque. Erguida em 1549, a construção tem como atrativos a Capela de Nossa Senhora da Conceição e passarelas que descortinam uma belíssima vista da Praia do Forte até Itacimirim, emoldurada por coqueirais. O castelo fica a três quilômetros da Vila e o acesso é pela estrada para a Linha Verde. Uma maneira emocionante de se chegar ao castelo é de quadriciclo, passando por trilhas em meio à mata Atlântica da Reserva Ecológica da Sapiranga.

Como chegar:

Acesso pela estrada para a Linha Verde
Tel: (71) 3676-1073
Site: www.casadatorre.org.br

Observar as baleias Jubarte

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-praia-do-forte-baleias-jubarte-3

Visitantes ilustres, as baleias da espécie Jubarte tomam conta da região entre os meses de julho e outubro, quando aproveitam as águas quentes para procriar e amamentar os filhotes. Para vê-las de perto, há passeios de escuna acompanhados por biólogos do Instituto Baleia Jubarte. A atividade dura cerca de cinco horas e inclui palestra na sede do Instituto. É preciso fazer agendamento prévio por e-mail (ea.praidoforte@baleiajubarte.org.br) ou telefone (71-3676-1463).

Piscinas naturais de Papa-Gente

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-praia-do-forte-baleias-piscinas-naturais

Os recifes da Praia do Forte formam piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para um mergulho em meio a peixes coloridos e águas transparentes. Na sede do Projeto Tamar há máscara e snorkel para alugar.

Caminhar na Reserva de Sapiranga

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-praia-do-forte-Reserva-de-Sapiranga

A área de proteção ambiental espalha-se por mais de 500 hectares de mata Atlântica, oferecendo dez trilhas que podem ser exploradas a pé, de bicicleta, a cavalo – e até de quadriciclo! Para as mais curtas, dá para contratar guias-mirins na entrada; para as mais longas, é preciso agendar no local. Os destaques são as espécies nativas da flora e da fauna da região, como tamanduás, micos, orquídeas, bromélias e gameleiras. Além do Centro de Visitantes, com biblioteca temática e um pequeno museu sobre a fauna regional, é possível curtir algumas aventuras como trajeto de jipe até um ponto do rio Pojuca para mergulho, passeio de canoa motorizada, tirolesa e passeio de caiaque por trechos de manguezal. A reserva fica a seis quilômetros da vila.

Passear de canoa na Lagoa Timeantube

Os fãs da observação de pássaros devem incluir o passeio no roteiro. O tour dura uma hora e meia e os melhores horários para contemplação são ao amanhecer e no final do dia.

As praias da Praia do Forte

Praia do Forte

Com 14 quilômetros de areias claras e muitos coqueiros, a praia do Forte é uma das mais badaladas do Norte da Bahia, tendo como marca registrada as tartarugas marinhas protegidas pelo Projeto Tamar. O cenário é perfeito para caminhadas e oferece bons trechos para a prática do surf e do mergulho – os recifes formam piscinas naturais na área conhecida como Papa-Gente ao norte (e também na praia do Lord, no caminho para Papa-Gente). Nos finais de semana, o movimento é grande em frente à Vila (praia do Porto). Cuidado ao nadar na maré alta, quando a água esconde as pedras que ficam bem próximas da areia.

Imbassaí

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-imbassai

A grande atração da praia é uma península de areia formada entre o mar e um riozinho que corre em paralelo. Lá ficam as barracas rústicas e, na hora de mergulhar, é só escolher entre a água doce ou a salgada. Imbassaí fica a 14 quilômetros ao Sul e é repleta de coqueiros.

Itacimirim

rodrigo-gurgel-dicas-de-viagens-personalizadas-praias-Itacimirim

De mar azul e coqueirais, Itacimirim tem ondas fracas e piscinas naturais em alguns trechos. O canto esquerdo é o mais bonito e deserto. Fica a cinco quilômetros ao Norte.

Onde comer

A Vila é repleta de restaurantes instalados em agradáveis casas com varandas e jardins. Ao longo da Avenida ACM encontra-se dos tradicionais petiscos à base de frutos do mar às clássicas receitas com sotaques francês e italiano.

Sabor da Vila

A ampla casa abriga um dos mais antigos restaurantes da Praia do Forte e é comandada por nativos. Tem mesas no salão e na agradável varanda.Cozinha: Variada
Bom para ir: com a família, com os amigos
Preços: $$$$
Endereço: Av. ACM, s/nº
Tel: (71) 3676-1156

Taverna Paradiso

Tem mesas no salão e no jardim.Cozinha: Italiana
Bom para ir: com a família, a dois, com os amigos
Preços: $$$$
Endereço: Av. ACM, s/n
Tel: (71) 3676-1587

7 Pizzas

Cozinha: Pizzaria
Bom para ir: com a família, com os amigos
Endereço: Alameda do Sol, 448
Tel: (71) 3676-0655

Café do Forte

Cozinha: Variada
Bom para ir: com a família, com os amigos
Endereço: Alameda do Sol, 17
Tel: (71) 3676-1725

Bar do Souza

O restaurante clássico da vila é famoso pelo bolinho de peixe e pelas moquecas. E também pela animação – nos fins de semana tem música ao vivo. Tem filial dentro do Projeto Tamar, com vista para a praia.Cozinha: Baiana
Bom para ir: com a família, com os amigos
Endereço: Alameda do Sol, s/n
Tel: (71) 3676-1129 / (71) 3676-1386

Kasato

O charme fica por conta do estilo e da decoração, que reúne paredes de ripa de cipó, sofás com almofadões e mesinhas com tampo de mármore – além de um quintal com deck, quiosques e laguinho.Cozinha: Japonesa
Bom para ir: com a família, a dois, com os amigos, para paquerar
Preços: $$$$
Endereço: R. do Linguado, s/n
Tel: (71) 3676-0174

Obá Moquecaria

Cozinha: Baiana
Bom para ir: com a família, com os amigos
Endereço: Av. Antonio Carlos Magalhães 362
Tel: (71) 3676-1186

Risoteria Terra Brasil

Cozinha: Variada
Bom para ir: com a família, com os amigos
Endereço: Alameda do Sol, 512
Tel: (71) 3676-1705

Tango Café

Os destaques são os sanduíches, feitos com pães de fabricação própria.Cozinha: Café
Bom para ir: com a família, com os amigos
Endereço: Alameda do Sol, 262
Tel: (71) 3676-1637

Terreiro Bahia

A cozinha é comandada pela chef baiana Tereza Paim e oferece pratos típicos baianos e preparados com ingredientes regionais. De entrada, aposte no Pudim de Siri, delícia premiada em diversos festivais gastronômicos.Cozinha: Baiana
Bom para ir: com a família, a dois, com os amigos
Preços: $$$$
Endereço: Alameda das Estrelas, s/n
Tel: (71) 3676-1754
Site: link para o website

Esportes e Ecoturismo

Os esportistas encontram atividades variadas na Praia do Forte, praticadas na terra, na água e no ar. A maioria envolve contemplação da natureza, como o parasail, o mergulho e as caminhadas.

Surf e Mergulho

As atividades são praticadas nas praias do Forte e de Itacimirim, com trechos de boas ondas e outros repletos de recifes. As piscinas naturais mais concorridas da região ficam na área conhecida como Papa-Gente, na Praia do Forte, com águas transparentes e muitos peixes. É possível alugar máscara e snorkel na sede do Projeto Tamar.

Trilhas

A Reserva de Sapiranga, uma área de proteção ambiental com 600 hectares de mata Atlântica, oferece oito diferentes trilhas que podem ser exploradas a pé, de bicicleta, a cavalo ou de quadriciclo, sempre em companhia de biólogos. Os destaques são as espécies nativas da flora e da fauna da região, como tamanduás, micos, orquídeas, bromélias e gameleiras, além de banhos no rio Pojuca. A reserva fica a seis quilômetros da vila e os passeios devem ser agendados no Centro de Informações Turísticas, na Avenida ACM.

Voo de Parasail

Toda a beleza da Praia do Forte pode ser apreciada do alto, em emocionantes passeios de parasail – paraquedas rebocado por lancha. A aventura dura dez minutos e depende das condições do tempo.