Hvar – Croácia

Hvar – Croácia

Conheça curiosidades sobre Hvar e 4 dicas do que fazer.

A Croácia tem mais de 1.000 ilhas e natureza exuberante. No verão, o sol nasce por volta de 5 horas da manhã e se põe às 21/22h. Para quem quer se refrescar nas águas transparentes do Adriático e simplesmente curtir o sol e a natureza, é o destino perfeito.

Visite Hvar

Hvar fica na região de Dalmácia, no sul do país. Vale lembrar que a costa do país tem mais de 1000 km de praias e, para quem tem tempo, é possível explorá-las de carro.

A ilha

Com aproximadamente 68 km de comprimento, a ilha possui 4 municípios e diversos povoados. O município mais ocupado pelos turistas é Hvar. Nela fica a grande maioria dos hotéis e o comércio é mais desenvolvido. Restaurantes e lojas ao redor do agitado porto e até uma feira de rua diária com produtos locais podem ser encontrados

Seus principais atrativos

É impossível não admirar as águas transparentes do Adriático. A cada nova paisagem espere novos suspiros. Algumas praias ainda são praticamente desertas e, por isso, ainda mais incríveis.

Entre subidas, descidas e curvas, as plantações de lavandas espalham seu perfume.

Seus sabores

Não deixe de provar os azeites do país, que podem ser encontrados na feira e nos supermercados da cidade. São saborosíssimos!

Moeda local

A moeda local chama-se kuna. Atualmente 1 euro equivale a 7,5 kunas. Embora todos os lugares aceitem euros, você vai se espantar com a conversão feita pelos estabelecimentos. Logo, troque dinheiro em um banco ou casa de câmbio.

O que fazer (4 dicas)

tem muita coisa para se fazer em Hvar. Veja só o que sugerimos para vocês!

01. Passeio de barco pelas ilhas próximas:

alugue o barco e saia pelas ilhas Pakleni Otoci. Em uma delas há um restaurante que tem guarda-sol e pufs espalhados pela praia. Vale dar uma parada para relaxar e tomar uma cerveja. Mas o mais legal deste passeio é se perder nas diversas praias desertas. Quanto mais afastado do porto de Hvar, mais o passeio será exclusivo. Separe um dia inteiro e vá munido de comida e bebida. Com um barco pequeno, não é possível ir muito longe. Fique atento! Leve o celular e, caso tenha algum problema, poderá entrar em contato com a equipe da empresa de aluguel.

02. Praias praticamente desertas:

além das praias das ilhas, as praias de Lozna e Jagodna merecem a visita! Na primeira tem o bar de uma pensão onde é possível tomar uma cerveja gelada a 3 euros a garrafa! (veja aqui outras praias na Croácia)

03. Praia Dubovica:

mais conhecida e acessível que as outras, é acessível a pé, por um caminho de 1 km; é preciso estacionar na estrada e seguir ladeira abaixo. Depois de muito sol na cabeça, quando vocês chegarem lá embaixo haverá um restaurante delicioso esperando com uma porção de peixe frito com cerveja, na sombra!

04. Rota panorâmica para percorrer de Scooter:

percorra essa rodovia com mirantes e vistas estonteantes! E deixe-se entorpecer pelo perfume das lavandas.

Gostou das curiosidades e dicas ou quer saber mais? Deixe um comentário abaixo.

Comments are closed.