Roma

Roma

O que fazer em Roma?

 

Coliseu

coliseu-roma-viagens-personalizadas

Em uma viagem à Roma alguns locais são obrigatórios. O Coliseu é um deles. Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno!! Originalmente conhecido como Flavian Anfiteatro começou a ser construído no ano 72 d.C pelo imperador Vespasiano e foi concluído por seu filho Tito em 80. O Coliseu foi construído com 80 entradas arqueadas, permitindo fácil acesso a 55.000 espectadores sentados!

Para assistirem os gladiadores, normalmente escravos, prisioneiros de guerra ou condenados e animais selvagens como leões e tigres. A plateia vibrava e gritava. Localiza-se à leste do Fórum Romano, é gigante e emocionante!

 

Fontana Di Trevi

fontana-di-trevi

Romântica. Todo mundo quer ver a Fontana di Trevi! A maior e mais famosa fonte de Roma, construída em 1735 pelo arquiteto Salvi na época do papa Clemente XII. Quem não se lembra do filme “La Dolce Vita” de Frederico Fellini? Não se esqueça de jogar uma moedinha de costas pelos ombros, e fazer um pedido para voltar para Roma! Imperdível!

 

Vaticano

Basílica de Sao Pedro

A Basílica de São Pedro é uma grande basílica na Cidade do Vaticano, em Roma, onde o Papa aparece para nos saudar.

 

A maior igreja do mundo com uma área de 23.000 m²! Consegue receber mais de 60.000 pessoas, sendo um dos lugares mais sagrados do Cristianismo. Vale a pena subir até o topo para curtir esta vista! (Desaconselhável a quem tem claustrofobia, labirintite, o caminho não é fácil, mas vale a pena!). A construção da basílica começou em 1506 e terminou em 1626. Foi construída em parte com o dinheiro angariado pela venda de indulgências.

 

A tradição diz que foi construída no mesmo lugar onde São Pedro, um dos apóstolos de Jesus Cristo, o 1º Papa, foi crucificado ou queimado. Na igreja há o túmulo de São Pedro embaixo do altar principal. Muitos dos outros papas também estão enterrados na basílica, inclusive João Paulo II.

 

 

Piazza De San Pedro

A Praça de São Pedro é enorme para abrigar tantos fiéis que querem ver o Papa Francisco I. Está localizada em frente à Basílica de São Pedro e foi projetada por Bernini no século XVII tendo como base o estilo clássico, mas também o barroco e tem um obelisco do Antigo Egito ao centro, de 40 m de altura, incluindo a base e a cruz no alto do séc. XIII a.C. e foi trazido para Roma no reinado do imperador Nero.

 

Museu Do Vaticano

Dos mais importantes do mundo é dividido em esplendorosas coleções de obras dos maiores artistas, salas e mais salas enormes, lindas como a sala dos mapas! E a principal fica mais no final da visita: Capela Sistina, recentemente restaurada onde você pode apreciar as maravilhas de afrescos como o “Último Julgamento” de Michelangelo.

 

Fórum Romano

Bem impressionante o Fórum Romano é maravilhoso. É um espaço aberto, com cerca de 193 m x 64 m, entre as colinas Palatina e Capitolina. Era o centro da vida política, judicial, religiosa e comercial da cidade. No início, tinha função religiosa e comercial, por isso havia templos e lojas. Júlio César mandou construir o Templo de Júlio César, assim como Vespasiano; Tito mandou erguer um Arco de Triunfo. Nos últimos tempos do Império, o Fórum foi enriquecido com alguns Edifícios Religiosos, Públicos e Administrativos. Com o declínio do Império Romano e o advento de Constantinopla começa o declínio do Fórum.

 

Pantheon

Pantheon-viagens-personalizadas-rodrigo-gurgel

Uma das mais impressionantes obras do Império Romano construído no tempo do Imperador Adriano (117-138 d.C.) (Piazza della Rotonda).

 

Terme Di Caracalla

As termas foram iniciadas por Carcalla em 217 d.C. e completado por imperadores Heliogabalus e Alexandre Severo. O complexo que se pode visitar é bem grandioso, onde havia as termas, as piscinas públicas, como um clube. O lugar é maravilhoso, são ruínas com lindos mosaicos, numa área de 25 mil m² que era coberta e com pé direito de 38,5 m de altura, com capacidade para cerca de 2.000 pessoas.

Se quiser um espetáculo inesquecível não perca a ópera “Aida” encenada ao ar livre entre as ruínas das Termas di Caracalla! (Viale delle Terme di Caracalla).

 

Castello Sant´Angelo

Castello SantAngelo viagens-personalizadas-rodrigo-gurgel

A origem do castelo é a de um mausoléu criado entre 130 e 139 para o Imperador Adriano. Está localizado perto do Vaticano e é sem dúvida um imperdível ponto de visita.

 

Piazza navona

Piazza navona

É das praças mais famosas de Roma, aonde todo mundo vai à noite, lotada de turistas, restaurantes com mesas ao ar livre, artistas fazendo retratos, etc. Desde 1920 é o endereço da Embaixada do Brasil em Roma, no Palácio Pamphili, construído em 1644. A Piazza Navona é um belo cenário com imponentes fontes (Fontana dei Quattro Fiumi, esculpida por Bernini entre 1648 e 1651). Lá foi filmado “Anjos e Demônios”, fácil de reconhecer.

 

Restaurantes

 

Agata e Romeo

Restaurante divino, com 1* no guia Michelin! Fechado sábado para almoço e domingo dia todo. (Via Carlo Alberto, 45, tel. 06 446-6115)

 

Antico Arco

É um restaurante bonito e muito bom! Não perca a “Mozzarella di bufala croccante, bottarga di tonno e pomodori confit, que delícia! P.le Aurelio, 7, tel. 39 06581527)

 

Al Moro

Una vera trattoria romana, aconchegante, com receitas genuínas e bem conhecida por seu Spaghetti alla Moro (à carbonara). Atrás da Fontana di Trevi, com mesinhas na rua, não perca o Spaghetti al Salmone. (Vicolo delle Bollette 13 tel. 06- 6783495)

 

Camponeschi

Restaurante charmoso em um das mais belas piazzas de Roma! Não perca a Lagosta Catalana com batatinhas baby! Mil pastas divinas com pistaches, trufas. (Piazza Farnese, 50, tel. 06- 687- 4927)

 

Consolini

Ristoranti Consolini é perfeito para fugir dos turistas, em edifício antigo no monte Aventino e se deliciar com maravilhosos frutos do mar, curta! (Via Marmorata, 28, tel. 06-5730 0148)

 

Crudo Ristoranti

Para curtir lounge/ bar/ restaurante de cozinha fusion; thai-japonesa-italiana… perfeito para ir sem pressa, em boa companhia! Horários: 12 às 14h e jantar 19 às 24h. (Via degli Specchi, 6, tel. 06-683-8989, Centro Storico)

 

Da Baffetto

As redondas são fininhas, crocantes; pizzas que a gente adora! E a fila de 70 pessoas? Ninguém liga; o lugar é mínimo e todo mundo quer ir! Seu Baffetto é uma simpatia e faz a melhor pizza de Roma. Nem adianta ligar para reservar. (Perto da Piazza Navona, Via del Governo Vecchio, 114).

 

Ecce Bombo

Delicioso e romântico restaurante perto da Piazza Navona, não perca o risoto de caviar! (Via di Tor Millina, 22)

 

F.I.S.H

Quer dizer; Fine International Seafood House! Restaurante moderno e bacana com ambiente minimalista, diferente do padrão Roma. Deliciosos sushis e sashimis também na opção doce, com 10 tipos de frutas! (Via dei Serpenti, 16, tel. 06 4782- 4962).

 

Glass Hostaria

Restaurante com design moderno, bem bacana e com 1* no guia Michelin! Não perca o maravilhoso Risotto burro d’Isigny, Parmigiano, com tartufo bianco! (Vicolo de Cinque, 58, tel. 06 5833-5903).

 

Il Convivio Troiani

Restaurante delicioso e caprichado. (Vicolo dei Soldati, 31, tel. 06 686- 9432)

 

Il Pagliaccio

Restaurante premiado com 2 ** no guia Michelin!  Tudo delicioso e atencioso, a começar pelo couvert, tudo feito artesanalmente, o pagliacco (palhaço) e colorido do circo, em formatos, texturas e sabores! Almoço 4ª à sáb. 12:30 às 14h, jantar até às 22:30h. Fechado às 2ªs feiars e domingos. (Via dei Banchi Vacchi, 129a, tel. 06 6809-595).

 

La Pergola

Maravilhoso restaurante 3 *** no guia Michelin, de pescados e pastas incríveis, criativas! Super chic, desde a louça , talheres, vermeil e a decoração com antiguidades. Numa noite de verão, jantar no terraço com vista para cidade eterna é inesquecível! Capriche no visual, homens precisam ir de paletó. (No hotel Rome Cavalieri, Via Alberto Cadlolo, 101. Tel. 39 06 3509 1)

 

Osteria di Checco er Carettiere

Tradicional restaurante familiar, simples e com preços honestos. (Via Benedetta, 10, Trastevere, tel. 06 581-7018)

 

Pietro Valentini Ristorante

Conhecido como o “rei das trufas” este restaurante é de slowfood, ou seja, a família (filhos e genro) faz uma comida dos deuses! Apenas 7 mesas, para 4 a 6 pessoas. (Via dei Pianellari, 19, tel. 06 -6868565)

 

Renato & Luisa

Delicia de Trattoria! Aberto só para o jantar das 20h30 à meia-noite. (Via dei Barbieri, 25)

 

Rivadestra

Belo restaurante em Trastevere. Romântico, perfeito para uma comemoração especial, com deliciosa cozinha italiana e mediterrânea, apenas no jantar! (Via della Penitenza)

 

Sabatini

Antigo e tradicional desde 1954, frequentado por Fellini, serve ótima culinária romana e como está diante da praça o gostoso é sentar nas mesas lá de fora. (Piaza Santa Maria in Trastevere 18, tel.06-581-8307)

 

Santa Lucia

Restaurante de cozinha mediterrânea, do mesmo dono do Café Bartolo, delicioso! Durante as filmagens de “Gangues de New York”, Martin Scorsese e Leonardo di Caprio viviam lá! Imperdível queijo pecorino e carpaccio de figo com nozes e mel! (Largo Febo, 13. Piazza Navona. Tel. 06 6880-2427)

 

Gelatos

Cremosos, perfeitos! Sorvetes de fragola, nutella, bacio, melone, nociolla.

 

Frigidarium Gelateria Artigianale

Delícias geladinhas de frutas; melone, fragola, bem ao lado da pizzeria da Baffetto. (Via del Governo Vecchio, 112, perto da Piazza Navona)

Gelateria Valentino

Sorvetes perfeitos! De grapefruit (Via del Lavatore, 96, 00187 Roma – tel. 06 6783219 perto da Fontana di Trevi)

 

Gelateria Buccianti

Sorvetes artesanais (Piazza Cavour, 18 a e Via Giustiniani)

 

Gelateria Pellachia

Desde 1900 fazendo delícias artesanais (3 Via Cola di Rienzo)

 

Il Gelato di San Crispino

Maravilhoso, o melhor de Roma! Não perca o gelato de Meringa all Cioccolato, um show! (Vários endereços, ex. Via della Panetteria 42, atrás da Fontana di Trevi)

 

Bares

Stravinskij Bar – Chic e com música ao vivo, no Hotel de Russie (Via del Babuino 9)

 

Bottiglieria Il Nolano – No verão aproveite para sentar lá fora e ficar vendo as pessoas na praça. Não aceita cartão. (Campo de’ Fiori 11-12) Ônibus 40, 46, 62, 64, 116, 916. Aberto 2ª a 6ª, 18h-2h; sáb. e dom., 12h-2h.

 

Cul de Sac – Para os que curtem um bom vinho, a carta é imensa (Piazza Pasquino, 73)

 

Salotto 42– Inspirado em penthouse de NY é um espaço bacana que mistura drinks, livros de arte e música boa. Olha só que escândalo a primavera na porta! (Piazza di Pietra 42)

 

Caffe della Pace – Uma verdadeira instituição, desde um dos mais bonitos e românticos de Roma! No verão, escolha uma mesa na calçada, com o toldo cheio de heras, e deixe a vida passar (Via della Pace 3-7, perto da Piazza Navona (06 686 1216). Aberto 2ª, 9 às 2h; 3ª a dom., 9h-2h.

 

Mercados

 

Campo dei Fiori – O mais antigo de Roma Corso Vittorio Emanuele perto da Piazza della Cancelleria

 

Mercato Testaccio – Piazza Testaccio próximo da Pyramid.

 

Piazza San Cosimato – Via Trastevere e Via Fratte di Trastevere.

Vida noturna em Roma

 

É preciso saber aonde ir para ter uma noite inesquecível na Cidade Eterna. Apesar de não ser uma capital europeia conhecida por suas baladas, Roma é uma cidade bastante aberta e com uma grande população jovem, que adora uma boa noitada, sem falar nos milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos e só complementam o público baladeiro. As baladas de Roma são diversas, para todos os gostos e bolsos. Desde boates ultramodernas e exclusivas a clubs mais underground, a capital italiana tem de tudo. Confira abaixo a nossa seleção de boates em Roma e curta muito a noite romana.

 

Piper: Fundada nos anos 60, a Piper é uma boate conhecida por todos os romanos, além de ser considerada por muitos o lugar que lançou o conceito “discoteca” na cidade e fez várias gerações se levantarem pra dançar.

 

Qube: Localizada numa zona não muito central de Roma, a Qube é uma boate cheia de surpresas. Apesar de o público ser em sua maioria gay, as noites super produzidas e populares do lugar acabam atraindo a clientela hetero.

 

Supperclub: Escondida atrás do belo Palácio Nari, a Supperclub é uma das poucas boates de Roma que tem música e DJs com nível pra competir com outras boates exclusivas de outros países europeus. Lá, dependendo da noite, você encontrará estudantes italianos e estrangeiros mais abastados que a maioria da população.

 

Saponeria: A Saponeria vem a dez anos detonando na noite romana, sempre inovando e trazendo novos sons e experiências para a capital da Itália. Se suas expectativas são altas, fique tranquilo, você pode esperar o melhor desta antiga fábrica de sabão. Dependendo da noite, uma mistura de house, hip-hop, electro e até funk faz tremer as paredes.

 

Akab Cave: Um dos locais “históricos” dos últimos anos na capital italiana parece uma gruta e tem uma programação sempre eclética.

 

Dependendo do dia (ou melhor, da noite), pode ser disco-pub, club, discoteca ou restaurante.

Terça-feira com música eletrônica, quinta-feira com Black Music, e sexta e sábado com música ao vivo com grupos de rock e jazz, seguidos de música house-comercial.

 

Aconselha-se não ir vestido muito esporte e formar grupo misto (de homens e mulheres) para facilitar a entrada.

 

Preço: na média

Idade: 25-45 anos

Endereço: Via di Monte Testaccio, 69 – Zona Testaccio

Horário: das 22h30 às 04:30, fechado somente de segunda-feira.

Informações: 0657250585

 

45 Giri: Um grande loft estilo novaiorquino, é também um restaurante que depois do jantar se transforma em Wine & Cocktail Bar com Louge Music.

 

Preço: na média

Quinta-feira com aperitivo, sexta com música house, sábado com música house e comercial e domingo com aperitivo novamente.

 

É necessário estar em grupo misto e bem vestido. Como o local é muito lotado nos fins de semana, convém reservar um espaço privè em volta da pista de dança.

Idade: 25-45 anos

Horário: das 23h00 às 5h00, todos os dias (dependendo da programação).

Endereço: Via Giuseppe Libetta, 19 – Zona Ostiense (perto da universidade “La Terza di Roma”)

Informações: 0657288666

 

Distillerie Clandestine: Restaurante, American & Wine Bar, Music Club, aberta há mais de 6 anos toca Black Music, Dance e House e possui 2 salas grandes para abrigar até 1800 pessoas.

 

Necessário estar em grupo misto e bem vestido (homens com camisa).

 

Preço: na média

Idade: 22-35 anos

Horário: 23h30 às 5h30, de sexta e sábado.

Endereço: Viale Giuseppe Libetta, 13 – Zona Ostiense (perto da universidade “La Terza di Roma”).

Informações: 0657305102 e 3406472635

 

Joia Music Restaurant: Boate histórica de Testaccio, possui três andares com diferentes oportunidades de entretenimento.

 

Primeiro andar com musica house e publico mais jovem. Segundo andar vintage, com musica anos 70 e 80. Terceiro andar restaurante/discoteca “Joiello” onde é possivel jantar até 23h00 (mais ou menos) com muica al vivo e depois o ambiente se transforma numa discoteca com musica house e comercial.

 

É necessário estar em grupo misto e bem vestido.

 

Preço: na média

Idade: 20-45 anos

Horário: 23h00 às 4h00, de quarta, sexta e sábado.

Endereço: Via Galvani, 20 – Testaccio

Informações e reservas: 066864131, 3397648990 e 3343535847

Email: info@joiacafe.it

 

Art Cafè: Localiza-se na galeria comercial da Villa Borghese, muito frequentado por personalidades do mundo do espetáculo e da moda.

 

Deve-se ir bem vestido, já que é um bem seletivo.

 

Preço: um pouco acima da média

Idade: 25-45 anos

Horário: das 23h00 às 5h00, todos os dias (dependendo da programação).

Endereço: Via del Galoppatoio, 33 – Villa Borghese

Informações e reservas de mesas: 0645433487

 

Gilda Club: Perto da Piazza di Spagna é um local elegante e sofisticado. Muito frequentado por modelos, atores, escritores, jogadores de futebol, políticos, enfim, VIPs.

 

Quinta-feira com música ao vivo, comercial e house com público mais jovem; sexta e sábado com música black, house e comercial com público internacional e VIP; e domingo com música house e comercial com a presença de hóspedes especiais (VIPs e jogadores).

 

Hoje não faz mais tanto sucesso como há alguns anos atrás, mas no domingo dizem que ainda é bom.

 

É aconselhável ir bem vestido e ter mais mulheres do que homens no grupo; é um club muito seletivo.

 

Preço: um pouco acima da média

Idade: 25-50 anos

Horário de funcionamento: das 23h00 às 4h30, de quinta-feira à domingo.

Endereço: Via Mario de’ Fiori, 97 (próximo a Piazza di Spagna)

Informações e reservas de mesas: 066784838

 

Para conseguir convites grátis ou com desconto ou mesmo entrar na lista de convidados da maioria das discotecas é bom entrar em contato com algum PR (relações públicas) que atua em Roma.

 

Senão é possível fazer reserva de mesas (para jantar) ou de espaços privè entrando em contato diretamente com a boate pelos telefones ou emails indicados na lista.

Comments are closed.